Marketing Management Consulting

Sales Strategy

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Estratégia de vendas vencedora

Perceção do estado atual da área comercial

Otimização da estratégia comercial e alinhamento com o marketing
Motivação da força de vendas

Intervenção

01 Identificar a oportunidade

Research: analisar a conjuntura/ indústria, a empresa e o departamento comercial; Perspetiva dos stakeholders; Identificar a oportunidade comercial mais atrativa

02 Criar uma estratégia comercial vencedora

Definir a visão comercial e objetivos; Definir o âmbito de competição; Redefinir o modelo comercial; Selecionar a tecnologia de suporte; Criar ecossistemas digitais através de CRM & MAP

03 Apoiar a execução

Definir competências chave e indicadores de sucesso; Apoiar a comunicação da estratégia comercial

Definimos uma estratégia comercial para aumentar as vendas da sua empresa

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Caso de Sucesso - Ferbar

  • 01.
    DesafioRedefinir o modelo comercial, otimizar o desempenho e a motivação da equipa de vendas.
  • 02.
    Intervenção- Reflexão estratégica com a equipa do cliente para recolha de insights e parametrização do desafio;
    - Estudo de mercado: recolha de boas práticas (modelos de vendas) e benchmarking;
    - Análise do modelo comercial atual da empresa;
    - Formulação do novo modelo e estratégia comercial: missão e visão comercial; segmentação comercial, objetivos e posicionamento; organização da força de vendas; funções e responsabilidades.

    O programa contou com a avaliação de competências da equipa com uma empresa parceira da Squadra, especialista em RH

Aumente as vendas da sua empresa

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