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Advanced Training

Sales Plan: desenvolver um plano de gestão comercial eficaz

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Enquadramento

Numa época de recuperação económica, as decisões de direção comercial assumem cada vez maior importância em duas dimensões: na consolidação da empresa no seu mercado / clientes atuais e na captação de novos clientes. Contudo, nem sempre os diretores comerciais conseguem atuar de forma integrada e consistente para dinamizar as suas equipas comerciais e a performance das vendas: com visão estratégica e, ao mesmo tempo, com planos de ataque concretos que permitam a obtenção de resultados sólidos.

Este programa visa ajudar os participantes a definirem um plano de gestão comercial, prático e eficaz, com base num conjunto de sete ferramentas que visam otimizar o processo em cada fase.

O que irá aprender

Aumentar e melhorar a compreensão do mercado e do ambiente competitivo

Desenvolver mecanismos para uma avaliação e gestão mais eficaz de clientes

Definir uma política comercial alinhada com os objetivos da empresa e com a sua estratégia de marketing

Organizar e dinamizar a equipa comercial

Quer desenvolver um plano comercial eficaz?

Programa

01

Pensar o Mercado

02

Pesquisar o Mercado

03

Orientar a equipa

04

Qualificar clientes

05

Organizar a equipa

06

Quantificar resultados

07

Dinamizar a empresa

A quem se destina

Diretores vendas / comerciais

Investimento

Sob consulta

Duração

1 dia (09h - 18h)

Metodologia

01 Self and company assessment
ANÁLISE E PONTO DE SITUAÇÃO DO GRAU DE INOVAÇÃO DA SUA EMPRESA.
02 Peer learning
APRENDIZAGEM COM PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS.
03 Action plan – my sales plan roadmap
IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO NA SUA EMPRESA.

Formadores

vendas, comercial, formação vendas, formação comercial, formação vendas porto, formação comercial porto, squadra, plano vendas, plano comercial, otimização vendas J.A. Nunes Carneiro

Consultor e Formador na área de Marketing, Estratégia Empresarial, Internacionalização, Gestão Comercial, Comunicação e Relaões Públicas, Marketing de Cidades e Territórios, Gestão de Relação com Clientes e Marketing Social. É Professor no IPAM Porto, tendo já lecionado no MBA do IPAM no Brasil e ISAG. No seu passado executivo desempenhou funções de Direção de Marketing, Vendas, Comunicação e Relações Públicas em várias empresas. Publicou vários artigos em livros e revistas e apoiou o desenvolvimento de diversos estudos a nível nacional. É autor de livros (ex: "Como lançar novos produtos"; "Não julgue o livro pela capa"). Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), realizou um Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (UFP) e , finalmente, uma Pós Graduação em Marketing e Gestão Empresarial (IESF).

APRENDA A DESENVOLVER UM PLANO COMERCIAL EFICAZ

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