plano de marketing, marketing plan, formações, estratégia, formação marketing, marketing estratégico, formação marketing, formação plano de marketing, formação porto, formação marketing porto, squadra

Advanced Training

Marketing Plan: Estratégia, Planeamento e Implementação

Formação In-Company

Inscrever

Enquadramento

Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.

Peter Drucker

Frequentemente, os gestores têm a necessidade de desenvolver e implementar estratégias e planos que objetivam dinamizar as vendas e os resultados da empresa, a médio e longo prazo.

O exercício do pensamento e do planeamento estratégico de marketing, nem sempre é alinhado e/ou corretamente alinhado com as vendas e operações comerciais da empresa.

Por outro lado, vários gestores revelam ainda um domínio pouco profundo face ao tipo e à forma de utilização das ferramentas de gestão e digitais mais adequadas para a elaboração de um plano de marketing útil, atrativo e único.

Assim, este programa objetiva a compreensão das fases inerentes a um plano de marketing, privilegiando o uso das ferramentas mais eficazes, o alinhamento com as vendas e a facilitação da correta implementação e aceitação do plano na empresa.

O que irá aprender

Conhecer a importância dos planos de marketing e como torná-los UAU - úteis, atrativos e únicos

Dominar a estrutura de um plano de marketing

Tomar conhecimento sobre as diversas ferramentas e frameworks de suporte à análise e planeamento estratégico

Quer descobrir como construir planos de marketing?

Programa

01

Marketing Plan Overview

02

Onde estamos? - Diagnóstico

03

Swot analysis e opções estratégicas

04

Para onde queremos ir? - Planeamento estratégico

05

Como vamos lá chegar? - Planeamento e controlo das ações de marketing & Alinhamento com as Vendas

06

Quanto vai custar? - Orçamentação e budget com base em objetivos

07

Plano de contingência

08

Como tornar os planos de marketing UAU (úteis, atrativos e únicos)

09

Constrangimentos à adequada implementação dos planos

A quem se destina

Técnicos e gestores de marketing/vendas

Investimento

Sob consulta

Duração

1 dia

Metodologia

01

Self Assessment

Análise e ponto de situação.
02 Peer Learning
Aprendizagem com partilha de experiências.
03 Action Plan
Marketing Plan roadmap.

Formadora

plano de marketing, marketing plan, formações, estratégia, formação marketing, marketing estratégico, formação marketing, formação plano de marketing, formação porto, formação marketing porto, squadra Sofia Amorim Consultora - Squadra

A Sofia é consultora na Squadra, na qual assume responsabilidades de gestão e desenvolvimento de projetos em Marketing Estratégico, Branding, Gestão de Inovação e Gestão Comercial, bem como de desenvolvimento e ministração de programas de Formação para profissionais. Foi Brand Manager Assistant na Cerealis - Produtos Alimentares, onde desenvolveu um projeto de Estratégia de Marketing e Comunicação para a marca Nacional. Foi Professora Assistente de Marketing na Católica Porto Business School, nos cursos de Economia e Gestão. É autora de artigos científicos de Marketing em revistas e conferências internacionais da especialidade. Tem vindo a complementar a atividade de consultoria com diversas formações executivas relacionadas com as áreas de marketing, vendas e desenvolvimento pessoal. Licenciou-se em Marketing pelo IPAM Porto e deu continuidade ao seu percurso académico com o Mestrado em Marketing, pela Católica Porto Business School.

Aprenda a fazer planos de marketing

Inscreva-se Já!