plano de marketing, marketing plan, formações, estratégia, formação marketing, marketing estratégico, formação marketing, formação plano de marketing, formação porto, formação marketing porto, squadra

Advanced Training

Marketing Strategy to Win

Formação In-Company

Solicitar Reunião

Enquadramento

Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.

Peter Drucker

Frequentemente, os gestores têm a necessidade de desenvolver e implementar estratégias e planos que objetivam dinamizar as vendas e os resultados da empresa, a médio e longo prazo.

O exercício do pensamento e do planeamento estratégico de marketing, nem sempre é alinhado e/ou corretamente alinhado com as vendas e operações comerciais da empresa.

Por outro lado, vários gestores revelam ainda um domínio pouco profundo face ao tipo e à forma de utilização das ferramentas de gestão e digitais mais adequadas para a elaboração de um plano de marketing útil, atrativo e único.

Assim, este programa objetiva a compreensão das fases inerentes a um plano de marketing, privilegiando o uso das ferramentas mais eficazes, o alinhamento com as vendas e a facilitação da correta implementação e aceitação do plano na empresa.

O que irá aprender

Conhecer a importância dos planos de marketing e como torná-los UAU - úteis, atrativos e únicos

Dominar a estrutura de um plano de marketing

Tomar conhecimento sobre as diversas ferramentas e frameworks de suporte à análise e planeamento estratégico

Quer descobrir como construir planos de marketing?

Programa

01

Marketing Plan Overview

02

Onde estamos? - Diagnóstico

03

Swot analysis e opções estratégicas

04

Para onde queremos ir? - Planeamento estratégico

05

Como vamos lá chegar? - Planeamento e controlo das ações de marketing & Alinhamento com as Vendas

06

Quanto vai custar? - Orçamentação e budget com base em objetivos

07

Plano de contingência

08

Como tornar os planos de marketing UAU (úteis, atrativos e únicos)

09

Constrangimentos à adequada implementação dos planos

A quem se destina

Técnicos e gestores de marketing/vendas

Investimento

Sob consulta

Duração

1 dia

Metodologia

01

Self Assessment

Análise e ponto de situação.
02 Peer Learning
Aprendizagem com partilha de experiências.
03 Action Plan
Marketing Plan roadmap.

Formador

plano de marketing, marketing plan, formações, estratégia, formação marketing, marketing estratégico, formação marketing, formação plano de marketing, formação porto, formação marketing porto, squadra Rafael Cerveira Pinto Managing Partner - Squadra

O Rafael é Managing Partner na Squadra - marketing & sales consultants, na qual assume responsabilidades de coordenação de projetos de consultoria nas áreas de Marketing Estratégico, Gestão de Marca, Gestão da Inovação e Gestão comercial, bem como na área de Advisory for People. É também Partner na Liminal - martech specialists, uma start-up especializada em serviços de marketing tecnológico no apoio ao crescimentos dos negócios. No seu passado executivo foi Gestor e Diretor em várias empresas líderes de mercado, com responsabilidades crescentes nas áreas de Vendas, Marketing, Inovação e Estratégia. Conquistou vários prémios nacionais e internacionais de Marketing, Comunicação, Produto e Distribuição. Licenciou-se em Gestão de Marketing no IPAM, realizou vários programas executivos na Porto Business School, e ainda o Programa de Direção de Empresas na AESE-Business School.

Aprenda a fazer planos de marketing

Solicitar Reunião